segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novas Atualizações

Atualize sua versão para 5.0.10.8, existem mudanças importantes e bastante novidades no sistema para o melhor funcionamento do Lojafácil. Também para as próximas versões aguardamos solicitações e sugestões para que possamos analisar e se possível implementar dentro do sistema LojaFácil. Faça sua atualização de segunda a sextas feiras pois aos sábados das 10:00 as 18:00 estamos em plantão de atendimento.

Fique atento em nosso site WWW.lojafacil.com.br onde sempre divulgamos novidades de legislação e atualização do sistema. Compre equipamentos em nossa lojavirtual WWW.lojafacil.com.br/lojavirtual


1. Alterações de legislação:

1.1. CAT85 - correção do layout pois houve mudança no arquivo do nota fiscal paulista.
1.2. Inclusão da legislação de substituição tributaria IVAS IVS.
1.3. Impressão do RICMS 2000 quando a nota tiver fornecedor que tenha essa opção.
1.4. Implementação da legislação PAF (Válidos para alguns estados, São Paulo
ainda não fez a adesão. Rio de janeiro a partir de novembro de 2009)
1.5. Implementação da legislação Nota fiscal Eletrônica.
1.6. Atualização do lay-out dos arquivos da Nota Fiscal Paulista.
1.7. Implementação: LC 123 artigo 23
1.8. Implementação: Substituição Tributária no cadastro de lojas.
1.9. Implementação: Cat61 = Substituição Tributaria

2. Novas implementações:
2.1. Inclusão de novas informações nos relatórios de CAR e CAP.
2.2. Quando feito inventario em rede, é feito uma cópia do banco de dados e não mais o backup, para evitar a demora.
2.3. Nova rotina de FTP, feito melhorias nos módulos de importação e exportação.
2.4. Feito o modulo de atualização automática do sistema via webservice.
2.5. Quando for atualizar o sistema em rede, o atualizador automático já faz tudo, diminuindo o processo de suporte e conexão para atualização.
2.6. Inclusão do campo numero da nota fiscal na consignação de entrada.
2.7. Inclusão de novas informações nos relatórios de recebimento.
2.8. Inclusão de desconto por percentual no CAP baixa múltipla.
2.9. Inclusão do bloqueio do fornecedor igual ao cliente.
2.10. Permissão de alteração do cliente em orçamento já criado no PDV.
2.11. Implementação de Informativos no sistema: na tela principal do sistema, destacando as contas apagar e receber em aberto, e o estoque mínimo.
2.12. Abertura da gaveta via comando da impressora fiscal Elgin.
2.13. Depois de atualizar o cliente, habilita automaticamente o informativo do dia.
2.14. Implementação de Obs. no cadastro de produto.
2.15. As lojas podem consultar o movimento de outras lojas via relatórios.
2.16. Consulta de estoque entre as lojas.
2.17. Inclusão do valor por extenso da nota fiscal.

3. Correções:
3.1. Alteração no calculo da base de ICMS quando faz recebimento sem custo.
3.2. Aumento no campo “bairro do fornecedor”, pois em bairro com mais de 40 caracteres não estava sendo aceito.
3.3. Otimização de diversos relatórios, que apresentavam lentidões, e também inclusões de novas selects e filtros dentro dos relatórios.
3.4. Correção no Relatório Estoque por Referência.
3.5. Correção no Relatório Desempenho Comercial.
3.6. Correção no Relatório Operacional Venda - Loja a Loja.
3.7. Correção no Relatório de Boletos.
3.8. Erro na exportação de transferência, quando tinha mais de 5 mil itens a transferência não chegava ao destino.
3.9. Depois de incluir o campo Observação no cadastro de produto, o sistema acusou erro na importação, pois não tratava esse tipo de campo.
3.10. Correção do erro ao filtrar todos os produtos do cliente (70 mil produtos) ele não carrega o grid e depois ficava dando erro de"DataSet Open"
3.11. Ao carregar orçamento com cliente bloqueado ele perguntava se desejava desbloquear e ao clicar em “não” dava erro. Alterado para somente avisar que o cliente estava bloqueado!!.
3.12. Correção no Relatório Operacional Venda – Fornecedor.
3.13. Filtros no Relatório do Cadastro de Produto
3.14. Alteração na Rotina de Exportação de Transferência: otimização de velocidade.

4. Outros:
4.1. Mudança do layout do cartão Marka.
4.2. Foi bloqueado a opção de fazer inventario total na maquina em rede, pois alem de demorar demais não fazia o backup pois o firebird é sempre instalado no servidor.
4.3. Bloqueio de funções dentro do tipo de pagamento.
4.4. Mudança na rotina da Loja99, agora o escritório tem a função de loja estoque.
4.5. Implementação de sistema de ajuda via áudio em alguns botões do sistema.

5. Solicitação de clientes:
5.1 Inclusão do campo Observação no campo de cadastro de produtos.
5.2 Liberação Online: o cliente que tem internet não precisa mais ligar e pedir liberação.
5.3 Ao clicar em um produto / pesquisa de produto, no cadastro de produto, aparece um balão com informações de observação do produto.
5.4 Alteração para Grid de produtos aparecer completo, com campos de unidade e situação tributaria.
5.5 Implementação de gráficos em 3 relatórios.

6. NF-e :

O LojaFácil já está preparado para trabalhar com a nota fiscal eletrônica (Nf-e).

As revendas que precisarem, basta solicitar a versão para a equipe de revendas.

8. Próximas versões:

Versão Touch-screen (Versão Fiscal) .
Integração com Loja virtual (importador e exportador de informações) Em fase de teste .
Relatórios gráficos.
Monitor Widescreen .
Exportador de arquivo para inventario .
Sistema de Agenda para clientes.
Sistema de controle de listas de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LojaFácil Solução em Automação comercial

Obrigado por visitar nosso blog, aqui vôcê irá encontrar novidades no mundo da automação comercial, além de encontrar puplicações sobre legislação, e guia para compras de equipamentos para automação como impressoras fiscais, leitores de código de barras e muitos outros. Fique sempre antenado em nosso Blog.

O LojaFácil atende:

Atacados- Bicicletarias
Comércio de pneus
Comércio de tintas
Confecções
Cosméticos e perfumarias
Livrarias e papelarias
Lojas de bijuterias
Lojas de brinquedos
Lojas de calçados
Lojas de conveniências